Fonte :aki
sábado, 30 de outubro de 2010
Lugares sinistros para conhecer
O mundo é cheio de destinos assombrados e assustadores para se visitar. Não faltam histórias de fantasmas e crimes hediondos para enfeitar os passeios. Os destinos listados aqui podem não ser dos lugares mais assustadores do mundo, mas com certeza já dão algumas dicas caso você planeje conhecer pontos com temas sinistros.
10 – Cidade dos Mortos (Nova Orleans, EUA)
Quando a cidade estava sendo povoada as pessoas não podiam enterrar seus mortos. Por se localizar em um terreno muito úmido, bastava cavar alguns metros que tudo ficava cheio de lama e os caixões chegavam a boiar. Se houvesse uma enchente ou uma chuva forte, os mortos voltavam das tumbas (será que um mito de zumbis surgiu aqui?). Por isso existe um número absurdo de mausoléus e criptas acima da terra, quase sempre com decorações muito bonitas, valendo muito a visita.
09 – Castelo Bran (Romênia)
Todo mundo pensa que este é o castelo do Drácula. Talvez possamos dizer que isso é o mais próximo da verdade que você irá chegar. O local serviu de moradia para Vlad III (O Impalador), personagem real que serviu de inspiração para a criação do Conde Drácula de Bram Stoker. Lá você encontrará passeios com guias que contarão tudo sobre o personagem e a cultura dos vampiros, muito popular nas redondezas.
08 – As abóbadas subterrâneas (Edimburgo, Escócia)
Após a construção de uma ponte ao sul da cidade, as pessoas acreditavam que homens de negócio e da indústria utilizariam as 120 abóbadas, localizadas na parte de baixo como área de descanso. O problema é que 30 anos depois os negócios foram embora e o local passou a ser utilizado por mendigos e a falta de manutenção deixou tudo sujo e alagado. Roubos e assassinatos passaram a ser comuns por lá, onde até mesmo dois serial killers foram procurar vítimas. Em 1985 passeios turísticos “assombrados” passaram a ser feitos ali.
07 – Cripta de Nossa Senhora da Conceição dos Capuchinhos (Roma, Itália)
A igreja de Santa Maria della Concezione foi encomendada pelo Papa Urbano VIII em 1626, mas foi seu irmão, o Cardeal Antonio Barberini, que ordenou em 1631 que os restos de milhares de de freis Capuchinhos fossem exumados e transferidos para a cripta. Ela contém agora os restos de 4.000 freis enterrados entre 1500-1870 e está dividida em cinco capelas. Em uma delas existe uma placa que diz em três línguas: "O que você é agora, nós um dia fomos; o que somos agora, você será um dia."
06 – Catacumbas (Paris, França)
No século XVIII a cidade de Paris estava lotada e os mortos passaram a ser um problema de saúde pública, pois não havia lugar para enterrar tanta gente. Em 1786 foi encontrada uma solução, exumar todos os corpos e transferi-los para minas abandonadas localizadas abaixo da cidade. Vinte anos depois os ossos das pessoas passaram a ser organizados de uma maneira mais organizada, criando uma atração turística incrível.
05 – Bhangarh, Índia
A cidade foi um reino próspero e bonito no século XVI, mas no fim do século XVIII ela estava completamente deserta. Existem algumas teorias para o fenômeno. A mais aceita é a de que o Guru Balu Nath havia permitido que a cidade crescesse, contanto que a sombra de seus templos não cobrisse sua casa. Os arquitetos não deram muita bola para isso e o local foi amaldiçoado. Outros dizem que a fome e a guerra tirou a população de lá. Curiosamente existe uma placa na entrada da cidade dizendo que os visitantes não devem entrar antes do amanhecer ou depois de anoitecer.
04 – Floresta Aokigahara (Japão)
Localizada na base do Monte Fuji, esta floresta é o palco de diversas lendas e mitos envolvendo demônios. Curiosamente 30 pessoas aproximadamente cometem suicídio no local todo ano. Grupos de policiais e voluntários costumam procurar por corpos anualmente. As atrações principais da floresta são as cavernas do vento e do gelo.
03 – Campos da morte (Camboja)
Entre 1975 e 1979 um número entre 1,7 e 2,5 milhões de pessoas morreram vítimas de tortura, execução, fome ou trabalhos forçados pelo regime de Pol Pot. Atualmente é possível visitar um monumento chamado Choeung Ek, onde covas coletivas expõem os ossos de diversas vítimas deste genocídio.
02 – Unidade 731 (Harbin, China)
Em um texto escrito em 2009 falei sobre o campo de experimentos japonês chamado Unidade 731 (clique aqui para ver). O local funcionou durante cinco anos desenvolvendo e testando patógenos como cólera, febre hemorrágica, antraz, tuberculose, sífilis, meningite, febre amarela e muito mais. Experimentos com produtos químicos também foram feitos. As cobaias eram prisioneiros de guerra da Coréia, China, Mongólia, União Soviética, EUA e Inglaterra. As ruínas da Unidade 731 estão lá até hoje.
01 – Auschwitz (Oswiecim, Polônia)
Mais que um local a ser visitado, este é um lugar de lembrança, para que nunca mais nos esqueçamos do que o ser humano é capaz. Este foi o maior campo de concentração e extermínio alemão dentro da polônia durante a Segunda Guerra. Estima-se que quase 3 milhões de pessoas morreram aqui apenas em 3 anos. Atualmente é um ponto turístico, mas com certeza deve dar um calafrio na espinha caminhar por este local. E o calafrio mais por medo dos vivos, que ainda são capazes de atrocidades semelhantes, que dos mortos.
Fonte : Pipoca de bits
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
Viajante do Tempo no filme de Charlie Chaplin de 1928
Dentre as coisas postadas no youtube esta foi a que mais me surpreendeu até hoje.
Trata-se de uma filmagem contida no filme The Circus de Charles Chaplin, que estreou em 1928, e conforme apresenta George Clarke, e já foi confirmada por outros que realmente está nos clips do filme, quando da apresentação da pré-estréia naquele ano no Manns Chinese Theatre em Hollywood, CA, há uma imagem filmada da calçada com pessoas passando defronte aos cartazes e nela uma aparente “mulher” passa falando em um objeto como um celular moderno. Em 1928!!
Seria um autentico “viajante do tempo”???
Se realmente for, você estará vendo algo que ninguém deveria ver, não ainda.
Não é um rádio, tipo portátil, o qual somente foi idealizado em 1932, e o primeiro teria sido lançado somente em 1952. E no rádio, você ouve, não fala. Também não é um aparelho auditivo, falta a bateria que pesaria naquele tempo uns trinta quilos e por que falar no aparelho auditivo?
Me chamou a atenção que a senhora usa a mão esquerda como uma boa parte das pessoas ao falar em celular, e movimenta o corpo e gesticula conforme alguém que fala ao celular, é uma linguagem do corpo meio inconfundível.
De acordo com George Clarke, um produtor de cinema, cujo link segue, ele estudou esse filme mais de um ano e mostrou-o para mais de 100 pessoas e em um festival de cinema, mas ninguém soube explicar do que se tratou e o que aquela mulher estaria fazendo e acrescenta: “Minha única teoria – assim como muitos outros – é simples … um viajante do tempo com um telefone móvel.”
Reparem no tamanho da mulher, do rosto bem escondido em um chapéu, e sapatos estranhos para a época, compridos e grandes, e mãos grandes, sugerindo talvez se tratar de um homem disfarçado, talvez Alfred Hitchcock…..kkkk. Mas pensei também no Pinguin do Batmam, atacando em 1928 ou mesmo planejando sua ascensão ao crime já que ele surgiu em 1938, dez anos após…..uma boa teoria não acham?
E agora o que vocês pensam do assunto?
Partes retiradas deste link
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
O restaurante do terror!!!
Caveiras, símbolos ocultos, desenhos da morte, monstros e outras coisas de deixar o cabelo em pé. Isso era a decoração de um bar e restaurante na Bélgica chamado T’Spookhuys.É realmente horrivel!
E aí alguém teria coragem de jantar nesse amável restaurante?
Bom...prefiro macarrão instantaneo, mesmo... :)
terça-feira, 26 de outubro de 2010
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
Parte do video do et bilu que a rede record nao mostrou:
Aqui mostra o repórter morrendo de medo do coitado do etzin....
Repórter -Não me toque!
Bilu - Ah magoeiiiii!!! :(
E pelo jeito Bilu não gosta de restart nem lady gaga; - Desliga o rádio, Desliga o rádio!!!
Velhos tempos...antes os ets eram diferentes, tipo o et de varginha e tal, agora tá baixando de nível, né???
ve bem um et que chama Bilu???e ainda tem aquela voz fininha???...kkkkkkkkkk
Apenas...Busquem conhecimento....
terça-feira, 19 de outubro de 2010
Dicas para quem quer aprender ingles rápido
Ai vai a tradução de algumas palavras :D
Botton - colocar.Ex: Eles botton tudo no lugar errado.
Byte - agredir.Ex: Não byte no cão!
Can - pergunta feita por quem tem amnésia.Ex: Can sou eu?
Can´t - oposto de frio.Ex: O café está muito can´t.
Cheese - letra do alfabeto.Ex: Xadrez se escreve com cheese.
Cream - roubar, matar.Ex: Ele cometeu um cream.
Dark - expressão comparativa.Ex: É melhor dark receber.
Eye - interjeição de dor. Ex: Eye, que dor de cabeça.
Fail - oposto de bonito.Ex: Ele é muito fail.
Feel - barbante.Ex: Me dá esse feel para amarrar o pacote.
Hair - marcha de carro. Ex: Ela engatou a marcha hair.
Hand - entregar-se, dar-se por vencido.Ex: Você se hand?
Hello - esbarrar, raspar.Ex: Ela hello o braço na parede.
Label - membrana externa á boca.Ex: Ela passou batom no label.
May go - pessoa dócil.Ex: Ele é tão may go.
Mister - espécie de sanduiche.Ex: Quero um mister can´t.
Monday - verbo imperativo.Ex: Já não monday vc ir embora?
Morning - nem can´t nem frio.Ex: O café está morning.
Never - flocos de gelo.Ex: Gosto de fazer bonecos de never.
Paint - objeto usado para desembaraçar cabelos.Ex: Empresta o paint?
River - pior que fail.Ex: Ele é o river.
Somewhere - nome próprio da roça.Ex: O Somewhere é irmão do Manuer.
Too much - vegetal para saladas.Ex: Aí, Too much me faz mal...
Vase - momento de jogada.Ex: Agora é a minha vase!
Year - deixar, partir.Ex: Ela teve de year...
You - expressão de curiosidade.Ex: You seu irmão,como vai?
Bom...eu espero ser úteis em caso de perda em país desconhecido....
Botton - colocar.Ex: Eles botton tudo no lugar errado.
Byte - agredir.Ex: Não byte no cão!
Can - pergunta feita por quem tem amnésia.Ex: Can sou eu?
Can´t - oposto de frio.Ex: O café está muito can´t.
Cheese - letra do alfabeto.Ex: Xadrez se escreve com cheese.
Cream - roubar, matar.Ex: Ele cometeu um cream.
Dark - expressão comparativa.Ex: É melhor dark receber.
Eye - interjeição de dor. Ex: Eye, que dor de cabeça.
Fail - oposto de bonito.Ex: Ele é muito fail.
Feel - barbante.Ex: Me dá esse feel para amarrar o pacote.
Hair - marcha de carro. Ex: Ela engatou a marcha hair.
Hand - entregar-se, dar-se por vencido.Ex: Você se hand?
Hello - esbarrar, raspar.Ex: Ela hello o braço na parede.
Label - membrana externa á boca.Ex: Ela passou batom no label.
May go - pessoa dócil.Ex: Ele é tão may go.
Mister - espécie de sanduiche.Ex: Quero um mister can´t.
Monday - verbo imperativo.Ex: Já não monday vc ir embora?
Morning - nem can´t nem frio.Ex: O café está morning.
Never - flocos de gelo.Ex: Gosto de fazer bonecos de never.
Paint - objeto usado para desembaraçar cabelos.Ex: Empresta o paint?
River - pior que fail.Ex: Ele é o river.
Somewhere - nome próprio da roça.Ex: O Somewhere é irmão do Manuer.
Too much - vegetal para saladas.Ex: Aí, Too much me faz mal...
Vase - momento de jogada.Ex: Agora é a minha vase!
Year - deixar, partir.Ex: Ela teve de year...
You - expressão de curiosidade.Ex: You seu irmão,como vai?
Bom...eu espero ser úteis em caso de perda em país desconhecido....
sábado, 16 de outubro de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)